Um Texto Sobre Mim e o Violino

by - 11:27


Este é um texto que escrevi como se fosse um monólogo. Sim, uma conversa em que ninguém responde. E, nessa conversa, estou a falar de mim e o violino. Inicialmente, escrevi-o em inglês. Mas penso que ficou melhor depois de o traduzir para Português. Espero que gostem! ;)

Todos os dias eu sinto-me um pouco mais entusiasmada com o meu violino. Mais e mais tempo de prática, e então tudo começa. Quando eu o uso, e começo a amar o meu instrumento. A música começa a aparecer. Mas, desta vez, é a sério. E em grande. Apenas faz-me acordar. Acordar para a vida real. Quero dizer, vida-realmente-fantástica real. Mas a vida realmente real. Não a outra vida, a vida pobre, sem amor, sentimento, carácter, entusiasmo, ou até mesmo paixão, se for preciso! Não. Mas esta vida, a vida que estou a viver, é simplesmente digna de escrever sobre. Então aqui estou eu; a fazê-lo. A escrever sobre o amor que tenho pela música. E, para além da música, pelo violino. Ou melhor, pela combinação do violino com a música. Porque, na verdade, nós não conseguimos ter violino sem música, nem música sem violino! He, he, he! O que foi? É verdade! Bem, nós conseguiríamos ter música sem violino, mas seria menos… Muito menos suculento.

Os dedos dançam nas cordas, tal como manteiga derretido na nossa pele. Tal como uma pequena aranha, a brincar com as suas pernas.

O arco nada também nas cordas, mas ele vai como uma grande canoa num rio calmo e suave. Ele canta por si próprio, faz uma bela harmonia apenas com os seus movimentos.

Mas não poderia ser só o arco, ou apenas os nossos dedos. Ou mesmo os nossos pulsos e os nossos braços, movendo-se graciosamente. Nem mesmo a nossa perfeitamente relaxada posição, por si só. Todos os nossos perfeitos movimentos são lindos, mas tem que haver mais alguma coisa.

E há. Mas, ao mesmo tempo, não há.

Quando eu digo que há algo, estou a falar de música. Quando juntamos todas aquelas coisas, simplesmente acontece uma espécie de explosão. Uma explosão massiva. Mas num excelente sentido. Uma explosão emocional que nos faz sentir fantásticos e cheios. Aqueles picos de felicidade.

Também há picos de frustração. Mas se praticarmos até ultrapassarmos as nossas dificuldades, a frustração voa para longe e a felicidade instantânea vem à tona. E um bom sentimento vem com esse tipo de felicidade.

E nós estudamos, estudamos, e estudamos. Apenas a chuva, o granizo, a neve, os trovões, os raios de sol e Jesus, quando ele voltar à Terra, caem do céu. Isso não acontece com mais nada. Então nós temos que fazer algo. E, com a ajuda de Deus, tudo é possível. Até a vontade de praticar e de estudar.

Quando temos o dom de ter a capacidade e expressar a música, tal como ela deve ser, é simplesmente maravilhoso. É verdade que todos os dons são dons maravilhosos. Mas eu apenas sinto-me mesmo dotada por ter este dom. É o dom de muitas pessoas, mas eu sinto como se fosse o MEU dom maravilhoso.

E aqui vamos nós outra vez: eu sinto-me, cada dia, um pouco mais entusiasmada com o meu dom.

You May Also Like

0 comentários