Meias Citações Muito Conhecidas #1

by - 09:36

São tão comuns as citações das quais só uma parte é extremamente famosa, e o resto nem se sabe que existe. E é interessante como, na esmagadora maioria dos casos, ler a citação completa, e tal e qual como o autor a disse, altera logo o sentido da expressão famosa que, tirada do contexto, toma a interpretação não que o autor pretendeu que ela tivesse, mas que o leitor quer e bem entende.
Honestamente, prefiro conhecer a citação inteira. Se concordar com ela, excelente, identifico-me com o autor e faço jus à sua arte e mensagem transmitida. Se não concordo, em vez de aproveitar-me de palavras usurpadas do seu habitat natural, hei de procurar uma frase completa com a qual me identifique completamente.
Aproveitando para dar início a uma série de citações que só são famosas se proferidas pela metade... Aqui vai uma com a qual posso dizer que me identifico inteiramente, enquanto maior parte das pessoas que a repetem filosoficamente talvez não concordem com a sua verdadeira totalidade!


"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." (Álvaro de Campos)

You May Also Like

0 comentários