O Segredo de Deus

by - 06:27


E houve por aí outra corrente a dizer que, afinal, o mundo acabava hoje... Antes, seria no dia 12-12-2012, ou lá o que era... Mas certos "estudos" disseram que seria hoje. Pois bem; têm mais várias horas e minutos (até à meia noite) de falsa esperança pela frente, até chegarem àquele minuto da desilusão...

Na Bíblia, em Marcos 13:32, 33 está escrito:
32 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
33 - Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.


A Bíblia refere-se, aqui, à consumação dos séculos; ao fim do mundo. Diz no versículo 32 que apenas o nosso Deus Pai conhece o dia e a hora em que o mundo acabará. Nem "os anjos que estão no céu, nem o Filho". Nem sequer Jesus sabe em que dia será o arrebatamento. Apenas Deus. É o seu "segredo". Diz no vers. 33: nós não sabemos quando chegará o tempo! É um facto!


Como diz em Deuteronómio 29:29, há coisas que não estão na Bíblia mesmo porque não nos convém saber, ou porque nós não conseguiríamos perceber de maneira nenhuma.
Deuteronômio 29:29 -
As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Houve um grupo de pessoas que fez um grande escândalo, de que o mundo iria acabar... Não me recordo em que dia foi. Mas eles começaram a andar à deriva, crendo que, a certo ponto, seriam arrebatados. Houve, no entanto, uma senhora que voltou atrás, preocupada com seus filhos. A hora do suposto arrebatamento passou, e a senhora disse por onde os outros tinham ido. Até hoje ninguém os encontrou!
Agora; será que apenas eles foram arrebatados?
Claro que não. Não existe disso. Deus arrebataria todos ao mesmo tempo. E, para além do mais, dessa forma eu poderia definir, agora mesmo, um dia e hora quaisquer para ser arrebatada. Fazia um grande escândalo e, se fosse assim, resultariam!
Pois, tentem fazer isso e vejam lá se resulta...

O mesmo escândalo foi feito para o ano 2000. E para muitos outros anos que já passaram.
E as gerações continuam a andar. As pessoas continuam a viver. Aqui na Terra, bem vivas.
Será que o pessoal não percebe? Se só Deus é que sabe, porquê tentar adivinhar? Para quê?
É inútil tentarmos retirar informação divina dEle. Se nós ficarmos constantemente a tentar adivinhar, o dia será apenas adiantado. Se só Deus sabe o dia e a hora, ele quer que o pessoal veja que estava errado, ao "adivinhar" o dia e a hora. Em relação à informação fundamentada de Deus, ao Seu segredo, as nossas "adivinhações" são palpites de meros Humanos.

Porque é que não se rendem todos a Ele? Torna-se tudo mais claro! Podem pensar que fica tudo mais obscuro, porque "não sabemos o dia e a hora do Apocalipse", mas é por isso que nos sentimos tão descansados.
Por termos um alicerce, um Deus forte que nos guarda e que nos garante a vida eterna, por termos Emanuel, O Deus connosco, nós não sentimos a mínima necessidade de descobrir o dia do fim do Mundo. E, incrivelmente, eu posso negar a existência de qualquer curiosidade em relação a isso, dentro de mim. E nem sinto que preciso de saber. A curiosidade que sinto é em relação a como vai ser. Penso que seria fantástico ser arrebatada. Mas já estive a pensar, e, se eu estivesse no Céu nessa altura, ia ver o momento todo na mesma, com uma visão de ainda maior plano, e, ainda por cima, experimentaria a morte. Não estou a dizer que a morte é uma coisa muito "fixe". Estou a dizer que a sensação de ir para o Céu, sentir o nosso corpo a subir, deve ser algo maravilhoso.

Para nós, evangélicos, basta termos a certeza de que o nosso Deus está connosco para sermos felizes. Não precisamos minimamente de saber quando nem onde; apenas precisamos de saber que Ele nos levará no dia e hora certa. Se vivermos com Ele, nEle e para Ele, ele vai chamar-nos assim que o nosso trabalho estiver feito. Vai chamar-nos na altura que Ele bem entender, e, como Ele é perfeito, a decisão dEle também será perfeita. Muitas vezes morremos antes do tempo, mas isso não é o trabalho de Deus. É obra do inimigo, mas olhem; nós não podemos fazer muito mais do que obedecer confiar em Deus, e deixar que Ele faça o Seu trabalho em nós.
Por tanto, é como eu disse: nós, evangélicos, sentimos apenas a necessidade de saber que Ele nos levará no dia e hora certa e que, nessa altura, nós vamos ter com Ele e viveremos a vida eterna com Ele.


Na realidade, por incrível e difícil de perceber que seja, o crente tem uma visão periférica muito mais desenvolvida, e vê tudo com outros olhos, de uma perspectiva diferente. Vê tudo mais nítido e focado, devido à ajuda de Deus na sua vida.
Se pensam que ninguém pode provar isso, estão enganados. Nós podemos prová-lo. Nós sentimo-lo. E se acham que quem diz isso é maluco, enganam-se outra vez. Seriam malucos de mais à face da Terra. Às vezes, no que toca no trabalho de Deus e na sua divindade, os cientistas podem chegar às mais ridículas e rebuscadas conclusões. Estão constantemente à procura de teorias que provem a inexistência de Deus, dizendo que não acreditam em contos de fadas.
Gente, isto não é um conto de fadas. Não percebo quantas mais provas vocês necessitam para acreditar em que Deus realmente existe!
Não é a Mãe-Natureza!
Ora aí está um caso engraçado. Vejam, antigamente, os povos num modo geral perceberam que, de facto, tudo isto da Natureza não era fruto do acaso. Eles perceberam que devia haver alguma força superior, alguma mão divina, porque, de facto, a grandeza de Deus se reflecte em toda a criação. Eles repararam e, como desconheciam a existência de Deus, procuraram essa força superior e criaram a Mãe-Natureza, para crerem em algo, pois sentiam a necessidade de ter uma base de crenças.
Hoje em dia, o pessoal todo acredita na Mãe-Natureza; busca as "forças naturais" para satisfazer a "necessidade" de ser diferente. Para provar que não há nenhum Deus, e que a Mãe-Natureza (que, inicialmente, era tomada como uma força divina e, agora, é vista como a Natureza no geral) é auto-suficiente.

Mas, como eu estava a dizer, por muita que seja a inocência de quem inventou a Mãe-Natureza, a realidade é que Deus é quem criou tudo. Deus é que mantém tudo. E somente Deus pode dar "fim" a tudo, e apenas Deus sabe quando tratará do assunto.

Está na Bíblia que nem os anjos têm essa informação. É o "ficheiro alfa", a "informação máxima", o "documento intocável". É como num sonho, no qual precisamos de alguma coisa. Essa coisa está mesmo à nossa frente, mas quanto mais esticamos a mão e corremos para ela, mais longe ela fica. Deus não é assim, mas esta informação é.

Porque não se rendem?, eu pergunto.
Mas respondo-me a seguir; Satanás continua a querer induzir-nos em erro.
Devemos limitar-nos a crer e a obedecer a Deus; a sua perfeita vontade será feita!
É um segredo inatingível! Só descobriremos qual é o dia e a hora, quando chegar precisamente ao dia e à hora!
Basta-nos ter a certeza de que Ele ama-nos e que, depois desse dia e hora, viveremos a vida eterna com Ele.


Deuteronómio 18:20 -
Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

You May Also Like

0 comentários