Navego

by - 14:31


Navego neste barco

A proa rasga as ondas com um corte fino e preciso
Um toque dócil do betão tosco na água cristalina
Como uma mão numa cara ou uma palavra na alma
Tão bonito como a arte do navegar,
Por sê-lo.

Sinto a brisa na face
Sinto o abraço do mAR
Das ondas que me amam
Do balançar que me acompanha,
Ou que eu acompanho.

As rachas e as luzes quebradas
A madeira que range e a madeira partida
Fazem parte da minha embarcação
Fazem parte de todos os que nela vêm.

O bonito está no novo
O belo está no velho
O meu barco tem de tudo,
O meu barco é a memória
É Deus
És tu
É(s) tudo.

Não é fácil navegar mas
É fácil continuar,

Quando o meu Mundo é (de) Deus e
Me encanta e deslumbra a navegação,

Quando o meu destino é logo ali
Está(s) tão longe mas tão aqui.

You May Also Like

2 comentários