Auto-Exposição e Invasão de Privacidade no Blogue

by - 10:22

Bem... Já escrevi sobre dois temas que considero importantes; música (violino) e amizade. Agora não estou muito preocupada com o que vier, porque já escrevi o que queria mesmo que fosse lido, mas também me podem surgir ideias igualmente fantásticas, ou talvez ainda melhores... :)
...
Oh! Tive uma ideia fantástica! Olhem, vou falar sobre pessoas que fazem do blogue um diário. Ok, vou começar por isto: pessoas que colocam auto-biografias altamente pormenorizadas no seu blogue. O que acho disso? Uma desgraça!... Há quem ainda não tenha percebido que o blogue é muito fixe, mas não passa da internet para um livro com cadiado. O blogue pode parecer seguro, pois muita gente adere a ele, mas esse é o mal, porque nunca sabemos quem se esconde atrás do monitor (todos sabemos que mentir é facílimo). O blogue pode parecer pessoal, e de certa forma é, mas de outra não é nada pessoal. Nós escrevemos coisas nossas no blogue, e isso pode torná-lo pessoal (de certa forma), mas não nos podemos esquecer que quem quiser, abre uma página na Net e pode ver tudo o que está no nosso blogue. Também não nos podemos esquecer que com um simples primeiro e último nome é muito fácil encontrar toda a informação pessoal de uma pessoa, e com isso torna-se mais fácil criar planos para raptar, ou perseguir, ou muito pior. (Só um nome, ou uma abreviatura, não faz mal; imaginemos que me chamo Maria; com tantas Marias no mundo, tinha logo que ser eu?! Quer dizer, um nome não é trágico, mas agora, dois nomes?! Bem...) Mas isto só com o nome; imaginem com a biografia toda!!!... Ah, e não só; eu acho que me sentiria um pouco desconfortável ao saber que todas as pessoas no mundo podem ler aquilo que sinto, ou penso... coisas de diário! Afinal, os diários são secretos por alguma razão!... Mas pronto, já falei de pessoas que tratam o blogue como diário, e agora quero falar de pessoas que falam de outras pessoas e põem fotos de outras pessoas no blogue. Pronto, ok: se a pessoa de quem se vai falar e de quem se vai publicar a fotografia ao mundo souber o que estamos a fazer e autorizar, tudo bem! Mas agora; se a pessoa que está a ser exposta ao mundo não souber e por acaso soubermos que não irá autorizar, é quase crime! Quer dizer; é invasão de privacidade, e isso é crime... Bem, é que é desagradável saber que todas as nossas informações estão à mão-de-semear do mundo, tudo por causa de alguém que nem sequer é nós próprios. Digo; eu ia detestar saber que alguém colocara alguma coisa sobre mim na internet sem a minha autorização. Mas é como eu já disse antes; se for só um nome ou uma abreviatura, não faz mal; imaginemos que me chamo Maria; blá, blá, blá... Quer dizer, um nome não é trágico, mas agora, se for mais informação, é horrível! Aí é que eu teria mesmo de saber! Texto sobre mim, é muito mau, e ainda pior é fotografia!... Pronto; já falei de um (ou dois) assunto(s) que acho muito importante(s), por isso, até à próxima! Fiquem com o resto do meu blogue enquanto eu escrevo mais!

You May Also Like

0 comentários