There's Beauty in All Things.

by - 15:51



There's beauty in all things. O sol nasce para as rosas brilhantes que nem cabem na palma da tua mão, vistosas, o sol nasce para as rosas velhas e machucadas, o sol nasce para os botões de rosa, enrolados sobre si mesmos, o sol nasce para as folhas e para os caules, para a terra e para as raízes; o sol nasce também para as rosas secas entre as páginas de um livro, e para as rosas embalsamadas, e para as gotas de água que repousam serenas nas suas pétalas aveludadas. O sol nasce e põe-se para todos; a chuva vem e cai sem perguntar quem está por baixo, e a lua, enquanto Deus o quiser, vai reflectir a luz do sol sempre, quer nós o queiramos quer não.

(Mateus 5:45)
Porque [Deus] faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

A questão não é merecermos, ou não, menos ou mais do que aquilo que nos é dado: a questão é reconhecermos que toda a obra de Deus é perfeita e maravilhosa, Deus não comete erros; tudo na Natureza canta-o para que o vejamos. Tudo tem valor, e, parecendo que não, até a mais tosca das rosas no jardim devolve-nos, sem dúvida, esse valor imensurável. Basta reconhecê-lo, e lembrar-nos:

(Mateus 6:25-34)
     "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
     Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
     E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
     E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
     E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
     Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
     Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
     Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
     Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
     Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."


O valor com que Deus nos criou é algo com o qual, não merecendo, somos presenteados todas as manhãs. Não é algo que trabalhamos para merecer, ou procuramos até encontrar; é, sim, a prova do amor de Deus por nós, seres falhos e bastante orgulhosos.
É a obediência e o amor a Deus que nos fazem "espremer o sumo", "desabrochar as pétalas" do valor que temos. É o que amadurece o nosso fruto. Não nos faz merecedores da nossa beleza, mas faz-nos cumprir a expectativa e viver realmente de acordo com o que nos é galardoado.
E tudo isso não é uma preocupação nem uma inquietação: é uma bênção.

You May Also Like

0 comentários